REUTILIZAÇÃO DAS ÁGUAS SERVIDAS

 

 

                   A utilização de água tratada potável para a limpeza do vaso sanitário é um grande equívoco, representando no mínimo 30% (Trinta por cento!) do volume médio do consumo residencial e por conseguinte da fatura mensal a ser paga.A reutilização das águas servidas é a solução racional e ecologicamente correta.

                                                             Badertech TEM A SOLUÇÃO COMPLETA:

Coleta das águas servidas em rede exclusiva, filtragem e desinfecção, reutilizando-a na limpeza e descarga dos vasos sanitários.

 

        Esquemático do sistema de distribuição de água com reuso. Solução econômica na implantação, com “CUSTO ZERO PERENE” para consumo tão significativo da descarga dos vasos sanitários.  

                                                   

  

 

 

DISTRIBUIÇÃO DE CONSUMO EM RESIDÊNCIAS (Fonte: Deca)

No Brasil, o estudo de demanda de utilização da água dentro das residências é recente, tendo início em 1.995, em um estudo de parceria do IPT (USP) com a Sabesp.
Experiências mostram que por dia, uma pessoa no Brasil gasta de 50 a 200 litros de água por dia (dependendo da sua região). Este consumo tem sua distribuição em chuveiros, torneiras, bacias, máquinas de lavar, entre outros.

 

A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA ( Fonte: Docol)

A Água Essencial:
Por muito tempo, a água foi considerada um recurso inesgotável em nosso planeta. Essencial à existência e bem-estar - o próprio corpo humano é constituído por mais de 70% de água -, além de responder pela manutenção dos ecossistemas, a água só teve agregados ao seu valor fundamental os valores econômico, estratégico e social nas últimas décadas, quando ficou evidente a ameaça de sua escassez no mundo, devido a sua má utilização e crescente demanda.
Dois terços da superfície da Terra são cobertos por água, mas apenas 0,36% dela está disponível para uso, segundo estudo da Organização das Nações Unidas. Desse volume, o Brasil detém por volta de 12% e, desses, 80% estão na região amazônica. Os outros 20% distribuem-se pelo País, atendendo 95% da população.
Os principais institutos de pesquisa científica ambiental do mundo indicam que a capacidade da Terra em fornecer o suprimento de água doce necessário à vida da população está se esgotando. O Banco Mundial informa que, em 10 anos, 40% da população mundial não terá mais água suficiente para se sustentar.
O fato é que, quando se fala em água, qualquer dado sempre aponta para três aspectos: sua importância, sua escassez, a necessidade de preservar esse bem natural. 

NÚMEROS DO DESPERDÍCIO ( Fonte: Docol)

Segundo a Sabesp (Cia. de Saneamento Básico de São Paulo), uma torneira gotejando desperdiça 46 litros de água num período de 24 horas, a mesma quantidade que um ser humano necessita para suprir suas necessidades básicas diárias (considerando dados da Organização Mundial de Saúde). Com uma abertura de 1mm, o aparentemente desprezível fiozinho de água escorrendo da torneira será responsável pela perda de 2.068 litros em 24 horas.